The BCI Leaders Camp 2018

Take the first step towards being a global leader

O BCI – The Boston Cambridge Institute está lançando de forma especial, o THE BCI LEADERS CAMP 2018, que abordará tópicos diferenciados e de acordo com a faixa etária dos participantes como por exemplo: Animation, Robotics, Talent Development, Leadership, Life Skills, Science, Business, Entrepreneurship, Innovation, entre outros.

O Programa denominado como “Summer Camp Educacional-Cultural” com aulas na Bentley University, Workshops em Harvard e Laboratórios em MIT, tem como propósito principal a imersão dos participantes em temas de grande destaque internacional, bem como a vivência acadêmica de excelência nas melhores universidades do mundo, além do uso e aperfeiçoamento do idioma inglês como instrumento de aprendizado.

O Programa será realizado na região de Boston e Cambridge, Estado de Massachusetss – USA e é destinado para jovens de 9 a 17 anos de idade, com nível de entendimento básico, intermediário ou avançado do idioma inglês, vez que os participantes fazem no Brasil um “placement test” de avaliação do idioma, e são divididos em salas de aulas, grupos e atividades considerando o binômio (idade + nível de inglês).

1st SESSION: O embarque está previsto entre os dias 16 e 17/06/2018, e a chegada entre os dias 01 e 02/07/2018.

2nd SESSION: O embarque está previsto entre os dias 01 e 02/07/2018, e a chegada entre os dias 16 e 17/07/2018.

3rd SESSION: O embarque está previsto entre os dias 16 e 17/07/2018, e a chegada entre os dias 31/07 e 01/08/2018.

Total de 15 dias entre a data de embarque e a data de chegada no Brasil.



Histórico

Com sete anos de atuação, o Programa contemplou mais de 900 participantes/alunos de vários colégios renomados do Brasil, Europa e EUA, entre eles: Colégio Vértice, Escola Lourenço Castanho, Colégio Rio Branco, Colégio Augusto Laranja, Colégio Gracinha, Colégio Bandeirantes, Colégio Etapa, Colégio Porto Seguro, Colégio Stockler, Colégio Móbile, Colégio Miguel de Cervantes, Colégio Santa Cruz, Colégio Dante Aligheri, Colégio Uninove, Colégio Logos, Colégio Objetivo, Colégio Pueri Domus, Colégio Consa, Colégio Universitas-Santos, Colégio Santo André-Portugal, Colégio Anhembi, Colégio Anglo-Brasileiro-BA, Colégio Antonio Vieira-BA, Colégio Loyola-BH, Colégio Santo Inácio-RJ, Colégio São Paulo-BA, Colégio Imperatriz Leopoldina, Escola Green Book, Escola Projeto Vida, entre outros.


Público-Alvo e Pré-Requisitos

Jovens de 9 a 17 anos de idade com conhecimento básico, intermediário ou avançado do idioma inglês. O Programa será realizado nos Estados Unidos, nas Cidades de Boston, Cambridge e Waltham (e região), Estado de Massachusetts.


Leia as matérias publicadas sobre o BCI na Imprensa

Alunos contam sobre o programa nos EUA que fizeram durante as férias

Jovens entre 09 e 17 anos aprendem liderança



Iniciativa 

Os jovens de hoje em dia estão cada vez mais cedo em contato com o idioma inglês, seja através de aulas e cursos, como também através de viagens, livros, seriados, músicas, games, internet, e outros. Então, mais do que nunca o idioma inglês e a cultura global vem influenciando os jovens e entrando em suas vidas, de uma forma ou de outra. Em razão disso, a proposta desse Programa é incomparável e, já vem de experiências bem-sucedidas realizadas nos anos anteriores, contando com a participação de mais de 900 jovens dos melhores colégios do Brasil. Os jovens participarão de Aulas Temáticas, Workshops, Learning Tours, Atividades Educacionais, dentro de renomadas Instituições como: Harvard University, MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Bentley University.


Propósito do Programa e Viagem

O propósito em participar do Programa, além do aprendizado/aperfeiçoamento do idioma inglês e dos tópicos que foram especialmente selecionados para cada faixa etária de jovens, é principalmente, ser motivado e inspirado pela atmosfera acadêmica de Harvard, MIT e Bentley (e outras Universidades e Instituições da região de Boston – considerada um dos maiores e mais renomados centros acadêmicos do Mundo com mais de 53 Universidades e Colleges), através da experiência de ser um aluno dessas Universidades, e conhecer a estrutura, tradição e oportunidades da vida acadêmica. Os jovens terão a experiência de conviver com os Mentores (estudantes de Universidades Americanas), sem contar a oportunidade de dormir e viver o dia-a-dia num Campus Acadêmico Americano.


Clique aqui caso você tenha alguma dúvida ou solicite mais informações sobre nossos cursos e workshops para jovens.